Polícia

Mais de 50 presos em Operação Verão na Região dos Lagos

Apenas na última terça-feira foram detidas três pessoas atuando como guardadores irregulares (Foto: Divulgação/PMERJ)

Municípios da Região dos Lagos recebem neste verão uma operação integrada entre a Polícia Militar, Guarda Municipal e autarquia de Prefeituras para reforçar a segurança de moradores e turistas. A operação que conta com o 25º BPM com base em Cabo Frio já prendeu mais de 50 pessoas desde o início da ação, além de apreender quase dez mil quilos de maconha e cinco armas de fogo.

Segundo a PM, a operação conta com efetivo de 630 policiais dispostos em Araruama, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Iguaba Grande.

Balanço

Desde o início de janeiro, a operação já prendeu 51 pessoas, 9.420 quilos de maconha, 5.181 quilos de cocaína e cinco armas de fogo. Até então, foram removidos ao depósito por infração de trânsito 115 motos e 66 carros. No que se refere às cobranças irregulares de estacionamento, 41 flanelinhas foram detidos na operação.

“Acreditamos que nossa presença nas ruas possa garantir a segurança da população e prevenir crimes diversos, inclusive assaltos”, disse o tenente-coronel Roberto Dantas, do 25º Batalhão.

O comandante considera a parceria com entidades locais importantes para os resultados. Na noite da última terça-feira (8), uma ação da 2ª Companhia do batalhão com a Guarda Municipal e Fiscais da Postura de São Pedro da Aldeia deteve três guardadores irregulares no centro comercial da cidade.
A operação se estende até o fim da temporada turística, após o Carnaval.

< Explosão de gás deixa dois feridos em SG Hemonúcleo de Rio Bonito com baixo estoque de sangue <